A autora é jornalista formada pela PUC/RS e reside em São Paulo desde 1993. Como jornalista, trabalhou em várias empresas nacionais e múltis. Hoje, além de escrever, é consultora de comunicação corporativa e desenvolve projetos sociais e de meio ambiente.

Hiperidrose:
1 mi e 700 mil brasileiros afetados pela doença


"Suando em Bicas", livro e site, foram as formas que encontrei de compartilhar o feliz encontro com a cura da hiperidrose com cerca de 1% da população mundial que sofre com isso. Suar em excesso pelas mãos, pés, axilas e/ou cabeça é um distúrbio congênito cuja origem se encontra na chamada cadeia simpática do sistema nervoso (que passa ao longo da espinha). No Brasil, a estimativa é de 1 milhão e 700 mil brasileiros suando em bicas e sofrendo sem parar, impedidos em seu dia-a-dia de levar uma vida normal e realizar tarefas simples como dirigir um veículo, escrever ou mesmo cumprimentar alguém e calçar sandálias. O livro e o site são um presente para essa comunidade de suadinhos, incluindo também seus familiares e amigos, que poderão compreender a angústia de quem vive "suando em bicas"
Regina Diehl, ex-paciente de hiperidrose, hoje curada através da simpatectomia)


MAIS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ SOBRE A HIPERIDROSE:

° CLÍNICA DO SUOR - para você saber mais sobre a hiperidrose.


ENVIE SUAS DÚVIDAS E PERGUNTAS!
regina@suandoembicas.com.br


site atualizado em 10.2005

Depois de sofrer 31 anos com o suor excessivo pelas mãos e pés, peregrinando à toa por consultórios médicos no Brasil e no exterior, a jornalista gaúcha Regina Lunkes Diehl descobriu que tinha hiperidrose, fez uma cirurgia - simpatectomia - e ficou curada. Feliz, ela passou a orientar pessoas do Brasil inteiro sobre a doença, até que decidiu contar sua experiência no livro "Suando em Bicas", lançado pela Editora Nobel na última Bienal do Livro de SP. Regina, que mora em SP desde 1993, escreveu o livro na forma de relato autobiográfico, com a orientação dos dois maiores especialistas em simpatectomia no País que lhe operaram - os cirurgiões torácico José Ribas Milanez de Campos e vascular Paulo Kauffman, de SP. A obra ainda reúne depoimentos de outras 70 vítimas da doença, descreve suas constrangedoras manifestações, orienta quanto à cirurgia e fornece um guia prático de perguntas e respostas. A autora encontra nesse trabalho sua razão de viver, e viaja pelo País dando palestras e entrevistas com o objetivo de divulgar a doença e sua cura ao maior número de pessoas.



À venda também nos sites Submarino, Americanas e Amazon


OS MÉDICOS QUE ORIENTARAM A OBRA

VEJA AQUI O QUE SAIU NA

EFEITOS COLATERAIS DA CIRURGIA
DEPOIMENTOS DE QUEM SOFREU E SE CUROU DE HIPERIDROSE
DADOS COMPLEMENTARES
RELEASE PARA A IMPRENSA:
"SUAR EM EXCESSO É DOENÇA E TEM CURA"

AGENDA _2005_
13 DE MAIO
AUTÓGRAFOS SUADINHOS NA BIENAL: ÀS 18h
Evento Bate-papo e autógrafo com a autora Regina Lunkes Diehl, livro "Suando em Bicas". Como ela resolveu os constragimentos causados pela hiperidrose.

XII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO [RIO/RJ]
stand da Livraria Nobel, número estande 380 do Riocentro
AGENDA _2004_
° 06 DE MAIO
FNAC PAULISTA, SP [19HS]
° 20 DE MAIO
LIVRARIA CULTURA, PORTO ALEGRE/RS [19HS]
° 22 DE MAIO
FLORIANÓPOLIS/SC
° 3 E 4 DE JUNHO
CONGRESSO MUNDIAL DE CIRURGIA DO TORÁCICO, CAMPINA GRANDE/PB
° 7 e 9 DE JUNHO
RECIFE, PERNAMBUCO